terça-feira, 7 de junho de 2011

Fenacam e WAS começaram oficialmente e vai ate sexta feira.

A WAS´11 (World Aquaculture Society), que começou ontem no Centro de Convenções, vai até  sexta-feira. O evento ocorre junto com a 8ª Fenacam - Feira Nacional do Camarão - que promove todos os anos o "Simpósio Internacional de Carcinicultura". Durante o simpósio, interessados no setor tem acesso às novidades mundiais. "Pela magnitude dos dois eventos, acreditamos que cerca de 20 mil pessoas vão passar pelo Centro de Convenções nestes cinco dias", afirma o presidente da Fenacam - Itamar Rocha.

Os 70 palestrantes são oriundos de diversos países como EUA, Índia, China, Equador, México, Indonésia, além do Brasil. Entre eles está a ministra da Pesca, Ideli Salvatti, que falará sobre as políticas para o desenvolvimento da aqüicultura no Brasil. A palestra da ministra será realizada nesta terça-feira.

 Já o americano, presidente da Aliança Global de Aquicultura, George Chamberlain, vai discutir se é possível dobrar a produção de camarão nos próximos dez anos de forma responsável.

Programação

Durante o evento, congressistas terão oportunidade visitar fazendas de cultivo de camarão em cativeiro nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. Além da programação técnico-científica, que terá ainda um espaço disponibilizado só para exposição de trabalhos, os participantes poderão participar da "Feira Internacional de Produtos e Negócios". 

Durante a Fenacam, também será realizado o "Festival Gastronômico de Frutos do Mar", que ocorrerá na quinta e na sexta, das 12h30 às 15h e 18h30 às 21h. Na ocasião, pratos à base de filé de tilápia e de filé de camarão serão comercializados por R$ 16, cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário